-

* Caraúbas recebe o Programa Rota InterTV e mostra um pouco de suas histórias e personagens.

O programa Rota InterTV , da afiliada da Rede Globo InterTV Cabugi, está na cidade de Caraúbas gravando para mais um de seus programas. O apresentador Léo Souza e toda a equipe do programa estão colhendo material para falar um pouco das histórias, das paisagens, e personagens da cidade oestana do Rio Grande do Norte.

Na última segunda-feira, dia 07 de março, iniciaram as gravações com um breve papo junto ao secretário de cultura do município, Marcos Roberto. Na ocasião faram um pouco da história da cidade, seu surgimento e origem do nome, além de visitarem um dos maiores patrimônios históricos locais, a Igreja Matriz de São Sebastião.

Já a tarde, visitaram o Campus da Universidade Federal Rural do Semiárido, a UFERSA, onde tiveram a oportunidade de conhecer de perto o trabalho do projeto Robótica Educacional. O projeto é desenvolvido pelo professor doutor em engenharia elétrica, Brito Filho, e seus alunos monitores, aplicado em parceria com a Prefeitura Municipal nas Escolas Municipais “Lêonia Gurgel” e “Jonas Gurgel”.

O Projeto consiste em montar e programar minis robôs dando um pouco de noção em conhecimento técnico e prático a cerca da eletrônica e da robótica. Segundo os monitores do robótica educacional, Plyscia e Giovanni, aqueles alunos que tiveram acesso às aulas melhoraram seu desempenho escolar e o interesse por matérias fundamentais como a matemática.

Finalizando o primeiro dia de filmagens, foi a vez de o esporte radical entrar em cena, um dos grandes focos do programa Rota InterTV. Léo Souza conheceu de perto o trabalho de Cassiano Gurgel, ou Cassiano “Cross”, jovem caraubense que desenvolve e é destaque do estado nas competições de motocross pelo país. Estiveram presentes outros desportistas locais que assim como Cassiano se dedicam a um esporte de muita adrenalina e velocidade.

O Programa Rota InterTV continua suas gravações em Caraúbas nesta terça-feira, dia 08de março. Segundo a produção a expectativa é que matéria seja veiculada no dia 16 de abril, sábado, às 14h.
Rota na terrinha.
ACPMC.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »