-

* “Impeachment é constitucional e tem a chancela do TCU e da OAB”, afirma Agripino.

Em discurso no plenário do Senado na tarde desta quarta-feira (23), o líder da oposição no Senado, José Agripino (DEM-RN) rebateu as declarações do governo de que não existe base legal para o impeachment da presidente Dilma Roussef.

De acordo com o senador, as manobras fiscais praticadas pela chefe do Executivo federal, que estão no pedido de impeachment em análise na Câmara dos Deputados, feriram a legislação e ensejaram a reprovação das contas da presidente, por unanimidade, pelo Tribunal de Contas da União (TCU). “O impeachment é um dispositivo constitucional que tem a chancela do Tribunal de Contas da União e da Ordem dos Advogados do Brasil. Depois de tudo isso, falar em golpe é querer desconhecer os fatos”, afirmou.

O democrata também argumentou que a tese do impeachment, além de receber o apoio formal e praticamente unânime da OAB, também conta com o apoio da maioria da população. “Por 26 a 1, a OAB; um órgão que evidentemente guarnece e protege a Constituição brasileira, deu respaldo e apoiou a tese do impeachment”, completou.
agripino_oposicao
Agripino Maia.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »