-

* Brincadeira: Direção da maior penitenciária do RN confirma fuga de sete detentos.

G1/RN: A direção da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior unidade prisional do Rio Grande do Norte, confirmou que sete detentos fugiram na noite desta segunda-feira (18). A informação é do diretor Ivo Freire. Os presos escaparam do pavilhão 4 e três foram recapturados logo após a fuga. Este ano, 177 detentos já escaparam de unidades prisionais do estado.

A fuga aconteceu por volta das 23h. Agentes penitenciários perceberam a movimentação e avisaram aos policiais da guarda externa. Segundo o diretor, os detentos escaparam do pavilhão 4. Assim que deixaram o pavilhão, os presos rastejaram até o pé do muro e cavaram um buraco, por onde saíram. Três foram recapturados por policiais da Força Nacional assim que escaparam da penitenciária. Alcaçuz fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal. Atualmente, a unidade possui 1.100 detentos. A capacidade, no entanto, é para 620.

Com a fuga em Alcaçuz, chega a 177 o número de detentos que escaparam do sistema prisional potiguar somente este ano. Na madrugada desta segunda, 4 presos fugiram do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Macaíba e outro detento escapou do CDP da Ribeira.
Três detentos foram recapturados (Foto: Divulgação/Força Nacional) 
Três detentos foram recapturados assim que  escaparam (Foto: Divulgação/Força Nacional).
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »