-

* Maquete do Santuário de Santa Luzia é apresentada em Mossoró.

A empresa paraibana Escala Escritório de Cálculos Estruturais apresentou na tarde desta segunda-feira, 11, no Salão dos Grandes Atos do Palácio da Resistência, as maquetes física e eletrônica do Santuário de Santa Luzia. Os detalhes sobre o monumento foram mostrados aos membros da Comissão Especial, instituída por meio de decreto, e que está acompanhando cada uma das etapas de idealização da obra.

O prefeito Francisco José Júnior destacou a importância do projeto e lembrou que todo o complexo será erguido com investimento da iniciativa privada. Para o gestor, o Santuário de Santa Luzia colocará Mossoró definitivamente no circuito turístico religioso nacional e internacional, aquecendo a economia local.

“Esse não é um projeto pensado da noite para o dia. Estamos há dois anos debatendo, estudando e definindo como viabilizar a construção do Santuário. Será uma estátua com 80 metros de altura, a maior do mundo, cercada de toda uma estrutura para fomentar o turismo religioso em nossa cidade, gerando renda para o Município. Além disso, é importante deixar claro que essa grande obra não terá dinheiro público. Ela será toda feita a partir de verba oriunda da inciativa privada”, lembrou o prefeito.
maquete_mossoro
Prefeito na apresentação.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »