-

* Prefeitura de Caraúbas e Pronatec entregam mais 40 certificados de conclusão.

Na manhã da última terça-feira, 05, a Prefeitura de Caraúbas realizou a entrega dos certificados de conclusão dos Cursos de Pedreiro e de Pintor oferecidos junto ao Programa Nacional de Acesso ao Técnico e Emprego - PRONATEC , aplicado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI. No total, 40 novos profissionais concluíram e receberam seus certificados do curso técnico.

Além da entrega dos certificados, o momento contou com a presença de representantes da Secretaria Estadual do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social para explanações sobre a linha de crédito oferecida junto a AGNRN – Agencia de Fomento do Rio Grande do Norte, onde em parceria com a Prefeitura Municipal buscarão ofertar a aquisição ao crédito daqueles que participaram de qualquer curso através do PRONATEC na cidade.

O momento contou com a presença do Prefeito Municipal, Ademar Ferreira; do vice-prefeito, Ivanildo Fernandes; da Secretária municipal de Assistência Social, Auricea Henrique; dos representantes da SETHAS, Arthur Araújo e Mirella Santos.

Segundo Arthur, Subsecretário Estadual do Fundo de Assistência Social, a aquisição ao crédito podem chegar a 3 mil reais para aqueles que mantiverem um trabalho informal, até 6 mil reais para aqueles que sejam Microempreendedores Individuais (MEI). Ele destaca que só poderá ser realizada a aquisição do crédito após a capacitação de alguns servidores disponibilizados pela Secretaria Municipal de Assistência Social, e que só terá acesso ao crédito quem já participou e concluiu os cursos no programa.

Já o vice-prefeito Ivanildo, pediu a paciência daqueles que desejam ter acesso ao investimento, que ainda não está disponível até a preparação dos responsáveis em Caraúbas, tudo será comunicado junto às mídias e imprensa para que todos fiquem sabendo com precisão.
 Reunidos...
 Auricea Fernandes...
Vice prefeito Ivanildo Fernandes.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »