-

* Bancada do PP quer afastar Waldir Maranhão do partido e da presidência da Câmara.

Com 47 deputados em exercício, a bancada do PP na Câmara quer decidir hoje (10) o futuro de Waldir Maranhão (MA). O grupo, reunido desde as 10h30, está praticamente decidido sobre o afastado de Maranhão do partido e consequentemente da presidência da Câmara – cargo que ocupa interinamente. A decisão será oficialmente formalizada às 17h, durante o encontro da Executiva Nacional da legenda. De acordo com a composição da chapa que elegeu Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para o comando da Câmara, a vaga na presidência interina pertence ao PP.

O partido decidiu discutir o assunto após as atitudes tomadas ontem (09) por Maranhão. Ele anulou a sessão de admissibilidade do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff na Câmara e, no fim da noite, revogou a anulação.

Um dos mais polêmicos da legenda, o deputado Julio Lopes (RJ) afirmou que Maranhão cometeu “atentado contra o partido e contra a democracia” ao decidir, sozinho, sobre a suspensão de parte do processo na Câmara. Mesmo com a revogação da medida, a situação de Maranhão dentro da legenda parece não poder mais ser revertida.
waldir
Waldir Maranhão.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »