-

* Caraubenses participaram de Encontro Estadual de Agricultoras e Agricultores Experimentadores da ASA em Mossoró.

Foi realizado nas dependências do hotel Vila Oeste no município de Mossoró/RN, o Encontro Estadual de Agricultoras e Agricultores Experimentadores da ASA potiguar, o mesmo teve o objetivo de discutir questões voltadas a produção e o armazenamento de sementes crioulas e nativas. O encontro é realizado pela ASA e organizado pela Terra Viva e Techne.

Na ocasião, os coordenadores da ASA potiguar Yure Paiva e Tazia Medeiros estiveram presentes ao encontro, que contou com a participação de representantes da agricultura de todo RN.

O primeiro dia do encontro, o senhor Antônio Rodrigues (Bolinha), agricultor e guardião das sementes da chapada do Apodi expôs suas experiências sobre as sementes crioulas e nativas.  Além de disso, foi nomeado de sementes da “Tradição”, as sementes produzidas e guardadas pelos agricultores potiguares, que há vários anos tem essa tradição.

No segundo dia do encontro foi discutida a questão da legislação com relação a produção e comercialização de sementes orgânicas como forma de construir e aprovar leis que beneficiem o setor e também foram escolhidos os delegados que irão representar nosso estado no encontro nacional que será realizada em de 06 a 09 de junho em Aracajú/SE.

Caraúbas

Do município de Caraúbas estiveram presentes ao encontro, o agricultor e apicultor Evanildo Evangelista do P. A. Santa Agostinha e o comunicador da ATOS (Assessoria, Consultoria e Capacitação Técnica Orientada Sustentável), Leysson Carlos.
Evento.
Assessoria da ATOS.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »