-

* Em Caraúbas, nova sede do Centro de Saúde é entregue, a 5ª unidade concluída em 5 anos.

Em noite de homenagens pelo seu aniversário, o Prefeito de Caraúbas, Ademar Ferreira da Silva entregou mais uma obra concluída em sua gestão. Na última sexta-feira, 20, mais uma Unidade Básica de Saúde(UBS), a 5ª construída do zero desde que iniciou sua gestão, desta vez foi apresentada a nova sede do Centro de Saúde “João Marinaldo de Holanda”.

Além das homenagens ao Prefeito Ademar, a noite foi de recordações ao trabalho do ex-prefeito da cidade e patrono que dá o nome a unidade. Conhecido popularmente como Dr. Marinaldo (In Memorian), sua esposa Helena Holanda e seu filho Maxwell Holanda prestigiaram a cerimônia de entrega da unidade.

Em seu discurso, Ademar Ferreira informou que as equipes de Estratégias de Saúde da Família (ESF) e de Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF), que atendem toda área do bairro, passarão a atuar dentro da nova UBS, espaço mais moderno e com maior comodidade para receber o cidadão. A nova unidade foi conquistada por articulação da Prefeitura Municipal com recursos do Ministério da Saúde, a obra está avaliada em R$ 250.059,32. Para se instalar na antiga sede do Centro de Saúde, a Prefeitura transformará em uma nova sede do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), que atualmente funciona em prédio alugado. Maneira de evitar a oneração do dinheiro público e aproveitar o patrimônio municipal, diz a secretaria.

“Sinto-me extremamente feliz e satisfeito por estar completando hoje 60 anos de existência e preferi, ao invés de comemorar com festa e solenidades em família ou em grupos, comemorar com o meu povo bom e ordeiro de Caraúbas, com trabalho. Esta minha conquista de mais um ano de vida,
quero dividir com o povo caraubense.” , destacou o gestor ao discursar na solenidade.

A nova sede do Centro de Saúde João Marinaldo de Holanda é a quinta unidade construída na gestão do atual Prefeito, Ademar Ferreira. Além da nova UBS do Centro, Caraúbas recebeu a unidade do Conjunto Habitacional “Maria Bandeira”, outra unidade no bairro Alto da Liberdade, a UBS localizada no Projeto de Assentamento “1º de Maio” e, com recursos próprios, construiu o posto de saúde da Comunidade de Marrecas.
 Mais uma inauguração.
ACPMC.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »