-

* 'Ninguém vai fazer mágica', diz novo secretário de Justiça do RN.

G1/RN: "Ninguém vai fazer mágica, não vai ser do dia para a noite. Vão ser esforços gradativos e a população também vai sentir de forma gradativa". Foi assim que o novo secretário de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte, Wallber Virgolino, projetou o trabalho à frente da Sejuc. Virgolino assume a pasta tendo que lidar com um sistema prisional em calamidade a mais de um ano e que registrou 205 presos apenas em 2016.

Apesar da crise no sistema penitenciário, Virgolino afirmou que a situação do RN não é tão diferente de outros estados. "O sistema prisional do RN não é diferente de nenhum outro sistema prisional do Brasil. Fui secretário na Paraíba e os problemas que eu encontrei lá são os mesmos que encontrei aqui. Vamos, primeiramente, quebrar paradigmas tanto dos apenados quanto dos agentes penitenciários", disse o secretário, destacando ainda a necessidade das parcerias com o Ministério Público, Poder Judiciário e a sociedade civil.

Segundo o secretário, a quebra de paradigmas para os presos será a garantia dos direitos e também a cobrança do cumprimento os deveres de cada detento. "Vamos agir respeitando as leis e os direitos humanos. Eu vim aqui respeitar a legislação, mas também vou exigir respeito por parte dos apenados", afirmou.
Walber-Virgolino-300x225
Novo.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »