-

* Polícia Militar abre sindicância contra o capitão Styvenson.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Dancleiton Pereira, determinou a abertura de uma sindicância contra o coordenador da Lei Seca, capitão da PM Styvenson Valentim. O objetivo é apurar a responsabilidade do oficial em áudio que circulou pelo Whatsapp com críticas à Polícia Civil e à própria PM. A instauração do processo foi publicado no Boletim Geral da PM desta quarta-feira (1).

Na gravação, Styvenson conversa com uma mulher e fala sobre como ela deve proceder após ter se envolvido numa ocorrência de trânsito. Em determinado trecho, o militar comentou sobre a remuneração dos delegados. “Policial civil ganha muito bem para não fazer nada. Delegado ganha 23 mil reais para não fazer nada", disse o capitão.

O oficial publicou um texto em uma rede social reconhecendo o equívoco, admitindo a “intempestividade ao generalizar” a Polícia Civil e pediu desculpas à corporação. Contudo, tanto a Associação dos Delegados de Polícia Civil (Adepol) e o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores de Segurança Pública (Sinpol) emitiram nota repudiando as declarações do capitão.
Capitão.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »