-

* Dr. Erick em ação: Delegado de Caraúbas comenta operação 'anjos da noite' em Umarizal.

Três mortos, dois baleados, duas mulheres detidas para esclarecimentos e um procurado. Este foi o resultado da operação Anjos da Noite, realizada pelas polícias Militar e Civil na cidade de Umarizal durante a noite de quinta-feira (14) e o dia de sexta (15).

A ação policial teve como objetivo desarticular uma quadrilha responsável por vários crimes de homicídios e assaltos na região do Médio Oeste, e que também estava planejando a morte de dois policiais, segundo revelou o delegado Erick Gomes ao MOSSORÓ HOJE.

“Entre as denúncias que nós recebemos e que foram confirmadas está essa de que eles pretendiam matar um policial militar em Caraúbas e um policial civil em Umarizal”, contou o delegado.

O motivo seria vingança pela morte do foragido da Justiça Francisco Wedson da Costa, baleado em abril deste ano durante assalto na cidade de Caraúbas.
Erick destacou ainda que a quadrilha estava em Umarizal comemorando a morte de Francisco Trajano de Sousa, de 45 anos, responsável pela empresa de vigilância PUMA, no dia 27 de junho em Caraúbas.

Durante a operação, todo o grupo de criminosos reagiu à prisão atirando contra os policiais e quatro deles acabaram sendo baleados. Três morreram e um está internado no Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró.
Participaram da operação a Polícia Civil de Caraúbas, (Erick Gomes), Umarizal (Luciano Augusto), Patu (Paulo Nilo) e a Delegacia Regional (Sandro Reges), além do GTO de Alexandria (Capitão Brilhante), Patu (Capitão Aderlan) e Apodi (Tenente Júlio Batista), fora a polícia local, através de seus homens.
Ao ser questionado como ele se sentia depois desta megaoperação, Erick Gomes destacou o sentimento de dever cumprido como policial.

“A gente está com a sensação de dever cumprido. Não fomos lá para matar ninguém, mas eles chegaram a uma medida extrema”, desabafou.

O delegado foi enfático ao dizer que os suspeitos miraram sua cabeça durante a troca de tiros.

“Minha viatura ficou crivada de balas. Eles tentaram me matar mirando na minha cabeça”, acrescentou.

Apesar disso, ele diz que continuará seu trabalho de combate ao crime. Ele concluiu a entrevista revelando que a quadrilha não se resumia somente aos três mortos, ao baleado e ao fugitivo. Ele diz que a operação vai continuar até desarticular todo o grupo criminoso.
“Ainda tem muita gente”, concluiu o delegado.

Dr. Erick Gomes de sobrenome competência.
  Mossoró Hoje via Santana Notícias.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »