-

* Palestra sobre segurança reúne ciclistas em Caraúbas.

Com o tema “Pedalando com Segurança”, a equipe Caraúbas Bike reuniu no último sábado, 16 de julho, ciclistas e simpatizantes da modalidade no templo da Igreja Batista da cidade. A palestra foi ministrada pelo ciclista, empresário e represente da marca Trek no Ceará, Alfredo Lopes.

“Ao longo de mais de 20 anos de pedal, presenciei muitas situações de perigo que, infelizmente, fazem parte da rotina de uma ciclista, seja de estrada ou pista. Por isso ações essa, de debate sobre segurança, são importantes”, conta.

Durante uma hora meia de conversa, os participantes tiveram a oportunidade de interagir e conhecer muitas novidades, entre elas os capacetes usados pelos atletas da principais equipes do mundo como Movistar e Trek, no entanto o foco maior foram dicas e maneiras de se portar para prevenir acidentes.

Vindo de uma família de triatletas, Alfredo Lopes contou um pouco de todos no esporte, inclusive da felicidade de ter dois sobrinhos participando das Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro nesse ano. Ele destacou ainda sua paixão pelo ciclismo.

Ao final, Alfredo Lopes se mostrou muito satisfeito com a recepção de todos e demonstrou interesse em participar do 2° Pedal do Sertão, que vai acontecer em Caraúbas no próximo dia 13 de setembro
Evento serviu de preparação para o 2° Pedal do Sertão, que vai acontecer em Caraúbas no próximo dia 13 de setembro (Foto: Cedida).
Tony Cavalcante na organização.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »