-

* Em Caraúbas, No Assentamento 1º de Maio, população recebe Carol Fernandes e aponta a falta de segurança como o principal problema da região.

Chegando ao Assentamento 1º de Maio, a Pré-candidata a Prefeita de Caraúbas, Carol Fernandes (PR), visitou residências da localidade na tarde de quarta-feira (11). O propósito foi conhecer a realidade da comunidade, como andam as condições de vida daquelas famílias.

Percorrendo todas as residências do Assentamento, Carol Fernandes dialogou com moradores observando as atividades econômicas que desenvolvem. Projetos de beneficiamento da agricultura familiar foram os principais, como hortas orgânicas, instalações de bioágua (projeto de reaproveitamento das águas “cinzas” que saem pelos ralos da casa), até mesmo o biogás (extração dos gases liberados a partir do esterco animal e aproveitado como um gás de cozinha) foi encontrado em algumas residências.

“Fico admirada como a comunidade desenvolveu atividade inovadoras que conseguem dar renda ao mesmo tempo em que são formas sustentáveis e de baixos custos. São atividades como estas que devemos compor em nosso Plano de Governo”, destacou a pré-candidata.

Após as visitas, Carol Fernandes se uniu às lideranças locais e aos pré-candidatos a vereador Chiquito, Luzimar “Poeta”, Silvio Viana, para uma breve conversa com os cidadãos locais, na residência da senhora Edinez Viriato, e assim ouvir e debater medidas que podem ser tomadas para uma melhor qualidade de vida no assentamento.

Dentre os pontos positivos citados estão a recente construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) , o acesso a água de qualidade, onde existem 3 poços que abastecem o 1º de Maio, e o acesso à educação para os jovens que foi regulada recentemente, onde os alunos do ensino médio do Governo do Estado ficaram sem transporte durante o primeiro semestre do ano.

Os moradores expressaram de forma negativa a extinção do cultivo do caju na região, principal atividade econômica por muitos anos, e a crescente falta de segurança nas estradas vicinais e na própria comunidade, onde existem comércios que constantemente são assaltados.

“Temos que manter um olhar atento nesta região, são pessoas de bem e batalhadoras. É como costumo dizer: Iremos manter aquilo que deu certo e corrigir aquilo que precisa ser concertado”, se pronunciou Carol Fernandes baseada nos bons e maus investimentos públicos realizados na região. 
1º de Maio.
Assessoria do PR.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »