-

* Em Caraúbas, Secretaria de Assistência Social e Sebrae firmam parceria para alunos dos cursos do PRONATEC.

Na tarde desta quarta feira 10 de agosto, aconteceu no auditório do palácio Jonas Gurgel uma importante reunião com alunos do curso do Pronatec, que já foram capacitados em cursos dos anos 2012, 2013, 2014, 2015. Em 2016 o Governo Federal não liberou recursos para novos cursos.  
 
A reunião teve como  objetivo principal convocar alunos dos cursos do PRONATEC BRASIL SEM MISÉRIA para participar de oficinas de capacitação em empreendedorismo. A assistente social Isabel Mota falou da importância desses cursos tendo em vista as inúmeras pessoas que ja se capacitaram e foram indicadas para alguma empresas que necessitaram de mão de obra especializada 
 
Durante 4 anos foram ofertadas mais de 575 vagas para os cursos do Pronatec em nossa cidade. Dessas, 379 concluíram com êxito e estão aptas a trabalhar e foram 30 cursos ao todo. Através de parceria com o SEBRAE haverá oficinas voltadas para o empreendedorismo  de modo gratuitos para alunos que concluíram seus cursos, o que qualificará mais ainda.
 
A secretaria de assistência juntamente com o SEBRAE desenvolverá o processo em algumas etapas sendo que a primeira será com consultores do SEBRAE, no dia 17 de agosto as 19:00 hs no auditório da UFERSA.
 
As inscrições prioritariamente serão com alunos que concluíram os cursos, porém há possibilidade de quem não concluiu fazer também, caso haja alguma vaga. As oficinas serão entre os dias 23 e 25, na escola Lourenço Gurgel sempre a partir das 19:00hs. Oficinas voltadas para organização do próprio negócio, dicas, estratégias para divulgar e promover sua empresa. Ainda dica e  orientações mais importante está de como criar o MEI, ferramenta fundamental e importante para pequenas empresas.
Cursos Pronatec Brasil sem miséria
 
As inscrições neste quinta e sexta-feira  na secretaria de assistência social e nos ‘Manoel Maria” no bairro Leandro Bezerra. Vagas limitadas.
Boas ações.
ACPMC.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »