-

* Candidatos de Mossoró participam de debate da Inter TV Costa Branca.

G1/RN: Os candidatos a Prefeitura de Mossoró Francisco José Júnior (PSD), Gutemberg Dias (PC do B), Rosalba Ciarlini (PP) e Tião Couto (PSDB) participam, neste domingo (25), do debate realizado pela Inter TV no prédio da Inter TV Costa Branca, em Mossoró. O debate será transmitido pela emissora e também pelo G1 logo após o Fantástico, por volta das 23h. Esta é a primeira vez em que um debate para prefeito de Mossoró é transmitido pela Inter TV Costa Branca. O encontro reúne os candidatos registrados para o pleito de 2 de outubro e que têm representação na Câmara Federal.

O debate de ideias e projetos deve durar cerca de 80 minutos e as torcidas dos candidatos não aparecerão nas transmissões. A discussão será divida em quatro blocos - dois com tema de livre escolha dos políticos e dois com temas determinados por sorteio. As perguntas serão feitas apenas entre os políticos, por meio da condução do apresentador Murilo Meireles.

A ordem em que os candidatos farão as perguntas foi definida com antecedência, por meio de sorteio. No primeiro bloco, e apenas neste, cada candidato poderá fazer uma pergunta e todos os candidatos terão que ser perguntados uma vez. Cada candidato terá que perguntar sempre a quem ainda não participou. No segundo, terceiro e quarto blocos, cada candidato poderá ser escolhido para responder a, no máximo, duas perguntas.

O primeiro e o terceiro bloco do debate serão de tema determinado. Neles, os candidatos responderão a perguntas sobre 12 temas, já determinados, que serão sorteados ao vivo. Cada tema será sorteado uma única vez. Nos blocos de tema livre, o tema da pergunta é de livre escolha do candidato que vai perguntar. Este terá 30 segundos para fazer sua indagação a quem preferir. O candidato escolhido para responder terá um minuto e quinze segundos para falar. O político que perguntou terá um minuto para a réplica. Já o que respondeu terá um minuto para a tréplica. Em todos os blocos, os tempos de pergunta, resposta, réplica e tréplica serão os mesmos.

No último bloco, além das perguntas, os candidatos terão 45 segundos para considerações finais. Nesta etapa, as falas obedecerão a seguinte ordem estabelecida em sorteio: Tião Couto, Rosalba Ciarlini, Gutemberg Dias e Francisco José Junior.
Debate acontece na Inter TV Costa Branca (Foto: Everaldo Costa/Inter TV Cabugi)
Debate.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »