-

* Em Caraúbas, o último concurso público foi fraudado de acordo com o Ministério Público.

O tema concurso público voltou à tona, no município de Caraúbas, pois uma das propostas apresentadas  pelos sindicato dos servidores públicos locais é a realização de um concurso público.

O último concurso público de acordo com o Ministério Público foi fraudado pelo então prefeito Eugênio Alves contudo segue sobe just.

No concurso fraudado ou não quem dançou foi os candidatos que além de terem sido ludibriados pela gestão a época, de acordo com o MP, ainda foram 'assaltados' por advogados.

Mais uma para conta!

Confira matéria do saudoso BLOG Caraúbas Hot News:


14 de março de 2009

PROVAS CONTRA O CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL SÃO APRESENTADAS.

Para aqueles que achavam que a história já teve seu desfecho, lá vai mais uma: a Polícia Civil abriu Inquérito Policial para apurar a prática de crime de fraude à licitação, falsificação de documento público e falsidade ideológica, todos supostamente praticados no processo de escolha da empresa especializada que realizou o concurso.
Por meio da Portaria n° 10/2009, diante de fortes indícios de fraude, o Prefeito Ademar Ferreira havia determinado a instauração de um procedimento administrativo objetivando a apuração de irregularidades no certame e, iniciado o processo, servidores da Prefeitura passaram a analisar toda a documentação referente ao concurso, inclusive a licitação para escolher a empresa responsável pelas provas. 
Na contratação da empresa, foi realizada licitação na modalidade Carta-Convite e três foram os licitantes: o ITCSP, a CETEC e a G.T.A. Foi o ITCSP (Sociedade de Prod. Cult. e Administração de Eventos de Cajazeira) quem venceu a concorrência. Contudo, foi constatada a falsidade de algumas certidões emitidas pelas licitantes que a perderam. “Por cautela, decidimos Oficiar as empresas perdedoras, antes de adotarmos as providências legais cabíveis, e qual não foi nossa surpresa ao sermos informados que estas empresas não participaram da licitação”, diz o Secretário Francisco Varela.
A redação do Jornal de Fato teve acesso aos Ofícios enviados pelas empresas CETEC e G.T.A. Elas estão como concorrentes no processo de licitação, mas negam que participação dele. A empresa CETEC informou à Prefeitura que nunca participou de licitação em Caraúbas. “É óbvio que não haveria como fraudar o concurso sem que houvesse fraude no processo de licitação, pois era preciso a confiança da empresa responsável pelo certame para que a fraude no concurso ocorresse”, afirma André Viana, Controlador Geral do Município.
 
Segundo informações obtidas pela reportagem, os representantes das empresas negaram em depoimento prestado à Delegada Sheila Maria de Freitas que participaram da concorrência. O representante da empresa G.T.A. informou que nunca esteve na Cidade e não saber sequer em que região do Estado se localiza Caraúbas.
Também foram ouvidos os cinco integrantes da comissão de licitação, que negaram a fraude.
Aí estão alguns documentos mostrando que as empresas que supostamente disputaram a licitação para a realização do concurso, não eram conhecedoras de tal procedimento. (Click e confira)

Caraúbas, 14 de Março de 2009
Assessoria de Comunicação e Marketing
Contatos: 9969.1255/8716.8826
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

4 comments

Escrever comments
Anônimo
AUTOR
20 de setembro de 2016 às 22:07 delete

Esse é um dos inúmeros motivos para não votar nos Alves. Mas andam dizendo onde passam que vão chamar os concursados. Teve alguns que passaram por mérito, mas outros prefiro nem comentar. João Marcolino será que este concurso será validado?

Responder
avatar
Caraubense
AUTOR
21 de setembro de 2016 às 00:12 delete

Nobre blogueiro, você e seus leitores, sabem/lembram que:
1- O então prefeito Eugenio Alves,
após receber a PMC do Sr.Luciano
Cruz, "INICIOU" a cobrança do
Transporte escolar? Que não era
cobrada.
2- O Sr. Eugênio Alves, logo após
assumir a PMC, "ACABOU" com o ratei
do FUNDEF, entre os professores
municipais?
3- O Sr. Antônio Alves, é funcionário
público estadual(é professor) e
municipal(é motorista)e não dá
expediente?
4_ O Sr. Paulo Brasil é envolvido
com o caso dos fantasmas da ALRN?
5- O Sr. Eugênio Alves, que tanto
fala na operação sangria, também é
investigado na sitada operação e na
operação máscara negra?
6- O Sr. Eugênio Alves é "FICHA SUJA"
perante o TRE, não podendo ser
candidsto, tendo o mesmo colocado
em seu lugar um "LARANJINHA"
Senhor Blogueiro e caros leitores, desafio alguém apontar algum fato/caso que "DESABONE" a idoneidade da Sra. Carol Fernandes e do Sr. Júnior Praxedes!
Se isso acontecer, deixo de votar nesses dois jovem caraubences, preparadissimos para administra a nossa amada terra das caraubeiras.
Antecipadamente agradeço a publicação.

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
21 de setembro de 2016 às 08:17 delete

SÓ pra não esquecer, vamos lembrar da operação SANGRIA de 2013 quer envolvou vários membros da gestão daquele ano da PMC. Segundo o Ministério público foram acusados, por fraudar a merenda escolar.

Responder
avatar
Leila Kaline
AUTOR
21 de setembro de 2016 às 08:37 delete

Não acredito que este Concurso venha a ser validado, foram muitas as irregularidades.

Responder
avatar