-

* Preso é morto na penitenciária de Alcaçuz, na Grande Natal.

G1/RN: Um preso foi morto na tarde desta terça-feira (04) na Penitenciária de Alcaçuz, maior unidade prisional do Rio Grande do Norte. De acordo com a direção do presídio, o detento foi encontrado morto com perfurações no corpo. Alcaçuz está localizado em Nísia Floresta, na Grande Natal.
 
De acordo com o diretor da unidade, Ivo Freire, as características do crime levam a crer que o preso tenha entrado em luta corporal com outro detento. "Estamos esperando o Itep para fazer a perícia, mas aparentemente a causa da morte foi perfuração por arma branca", informou o diretor.

Ainda de acordo com Freire, a Polícia Civil e o Instituto Técnico de Perícia (Itep) foram chamados até o local para iniciar as investigações.

24 mortos
 
Com mais este caso, chega a 24 o número de presos encontrados mortos dentro de unidades prisionais do Rio Grande do Norte este ano. Alguns foram encontrados enforcados em condições suspeitas, outros esfaqueados durante conflitos entre facções rivais ou mesmo assassinados a tiros. Ano passado foram 28 mortos.
Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior unidade prisional do Rio Grande do Norte (Foto: Ney Douglas)
Mais um para vala.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »