-

* Isso é muito grave: Dama de Espadas e seus mistérios.

Nesta sexta-feira (04), a imprensa tomou conhecimento de parte do processo da Operação Dama de Espadas que retornou ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), por decisão do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin. Na parte do processo que foi repassada à imprensa, ainda em segredo de justiça, aparecem os nomes de três deputado estaduais.

A investigação é de supostos desvio de R$ 5,5 milhões da Assembleia Legislativa, entre os anos de 2006 e 2011, período em que a Casa Legislativa foi presidida pelo atual governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD). A Operação Dama de Espadas, quando deflagrada, chegou a prender a então Procuradora-Geral da época, Ritas das Mercês, apontada pelo Ministério Público Estadual como mentora do esquema.

Em 05 de janeiro de 2016, o G1 da Globo divulgou uma interceptação telefônica feita pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte, onde revelou que o governador do Estado, Robinson Faria (PSD), buscou informações sobre a investigação que resultou na operação Dama de Espadas. O áudio, feito com autorização judicial, foi captado em agosto de 2014, quando Robinson ainda era candidato ao governo, na reta final da campanha eleitoral. Ele conversava com a então procuradora-geral da Assembleia Legislativa, Rita das Mercês Reinaldo.

Desde o início, a Dama de Espadas é cercada de mistérios e dizem que ainda tem muita coisa para se tornar pública…ou não.

Em breve a Justiça vai dizer o nome do autor ou autora principal.
Dama de espada.
Heitor Gregório.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »