-

* TJRN no comando: Deputados e Prefeitos do Seridó também trocam a Governadoria pelo TJRN em busca de recursos para Hospital Regional.

Uma comitiva formada por deputados estaduais, prefeitos, vereadores e representantes da Região do Seridó demonstrou apoio à iniciativa do presidente do TJRN, desembargador Cláudio Santos, de propor a liberação de R$ 100 milhões ao governo do Estado para aplicação emergencial nas áreas da Saúde e da Segurança Pública. O grupo traçou um quadro sobre as graves dificuldades enfrentadas pelo sistema de Saúde da região, em especial o Hospital Regional do Seridó, localizado em Caicó, unidade que atende cerca de 350 pessoas por dia.

O Hospital Regional do Seridó atende a uma população estimada em 310 mil pessoas, dos municípios de Caicó, São Fernando, Timbaúba dos Batistas, Jardim de Piranhas, Serra Negra do Norte, São João do Sabugi, Ipueira, Jucurutu, São José do Seridó, Cruzeta, Jardim do Seridó, Ouro Branco, Acari.

“A saúde do RN está na UTI e o Hospital Regional de Caicó atravessa uma situação de calamidade. Estamos aqui para fazer um apelo ao TJRN, um pedido de SOS para socorrer a Saúde do Rio Grande do Norte”, disse o deputado estadual Álvaro Dias (PMDB).

Participaram da reunião os deputados Vivaldo Costa, Álvaro Dias, Gustavo Carvalho e Márcia Maia; os prefeitos eleitos de Caicó (Robson de Araújo, o Batata), Jardim de Seridó (Amazan) e Cruzeta (José Sally); além de vereadores de Jardim de Seridó, liderados pelo presidente da Câmara Iron Júnior.
z
Novo comando do RN?
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »