-

* Zenaide critica Governos de Robinson, Temer e não descarta disputar vaga no Senado em 2018.

A deputada federal Zenaide Maia foi entrevistada no começo da tarde desta segunda-feira (14), no Programa Política em Debate, da Rádio Difusora de Mossoró. Entre os assuntos a atual situação econômica e política no País.

Zenaide Maia iniciou a entrevista explicando sua posição contra a PEC 241 e que agora está no Senado para ser votada, onde recebeu o nome de PEC 55: “Não é uma questão de partido, nem cor, nem sigla. O partido neste momento é o do povo brasileiro. Os argumentos apresentados pela PEC não me convenceram e por isso voltei contra. A população não pode esperar mais de 20 anos para ter uma assistência eficiente na Saúde”.

Questionada se seria candidata a uma vaga no Senado nas próximas eleições de 2018, a deputada não descartou: “Eu gosto de viver o presente. Sou deputada federal, o povo do Rio Grande do Norte me elegeu e eu me sinto muito honrada e responsável por isso. Quanto a ser candidata ao Senado, uma coisa de cada vez”.

Sobre avaliação do Governo Robinson Faria, a deputada disse que atravessa uma grave crise financeira, criticou a Segurança Pública e sugeriu investimentos em educação. Criticou ainda o fechamento de hospitais por parte do Governo do Estado.

A sugestão por parte do presidente do Tribunal de Justiça do RN de privatizar a UERN também foi um dos assuntos. “Isso é uma continuação do que está vindo de Brasília. Sou totalmente contra. Entendo a necessidade do Estado, mas privatizar não é a solução. Sou contra a privatização de entidades de educação e saúde”, afirmou.
z
Zenaide Maia.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »