-

* Marcelo Odebrecht depõe pela 2ª vez após assinar acordo de delação.

O ex-presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, que está preso na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, presta depoimento aos procuradores do Ministério Público Federal (MPF) após a assinatura do acordo de delação premiada no âmbito da Operação Lava Jato, na manhã desta terça-feira (13).

Marcelo foi considerado mandante de pagamentos de R$ 108 milhões e US$ 35 milhões em propina a agentes da Petrobras e foi preso na 14ª fase da operação, em junho do ano passado. Ele já foi condenado a 19 anos e 4 meses de prisão por crimes como corrupção ativa, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
Na segunda-feira (12), o ex-presidente da empreiteira começou a prestar depoimento aos procuradores sobre o asssunto e falou por mais de três horas. 

Marcelo Odebrecht é um dos 77 executivos que firmaram acordo com o MPF. Todos eles ainda prestarão depoimentos a procuradores da República. Se homologados pela Justiça, os acordos de delação premiada vão prever, em troca da colaboração, benefícios para os acusados, como redução da pena de prisão.
Marcelo Bahia Odebrecht, presidente da holding Odebrecht S.A, participou da CPI da Petobras, em Curitiba, nesta terça-deira (1º) (Foto: Giuliano Gomes/PR PRESS)
Marcelo Odebrecht.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »