-

* Justiça dá ganho de causa a Salomão em Janduís.

O médico Salomão Gurgel Pinheiro recebeu parecer favorável na justiça diante das agressões que o mesmo sofreu da mãe da prefeita de Janduís, Lígia Félix, em episódio que aconteceu em junho de 2013. Na ocasião, Salomão Gurgel foi chamado por familiares de um paciente em estado grave que se encontrava internado no Hospital Maternidade Maria Cristina Maia, que estava sem médicos plantonistas. O paciente havia sofrido um edema pulmonar com início de parada respiratória,” sendo portanto necessário um atendimento de urgência”, segundo Salomão.

Enquanto tentava salvar a vida do paciente, Salomão foi agredido verbalmente pela mãe da prefeita Lígia Félix, conhecida por Maria de Nabor. Acompanhada por policiais, aos gritos, a mulher ordenava que o médico se retirasse do hospital. Mesmo com toda pressão, Salomão concluiu o atendimento, mas ao sair do hospital foi cercado por policiais fortemente armados que o revistaram. “Nunca passei por tal constrangimento numa cidade em que eu fui prefeito”, disse.

O caso foi parar na justiça, que deu parecer favorável ao médico. A mãe da prefeita teve que emitir Nota de Retratação na imprensa, pedindo desculpas a Salomão Gurgel e aos familiares do paciente, que faleceu.
thumbnail_15253380_707812086035091_6571517147998189389_n
Retratação.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »