-

* Confira os 22 novos nomes da lista de Janot.

A “lista de Janot”, enviada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal para autorização de investigação, teve mais 22 nomes de políticos revelados nesta quarta. De acordo com reportagem da TV Globo, estão na lista o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, além de cinco governadores, Luiz Fernando Pezão (PMDB-RJ), Renan Filho (PMDB-AL), Fernando Pimentel (PT-MG), Tião Viana (PT-AC) e Beto Richa (PSDB-PR), quatro senadores, Lindbergh Farias (PT-RJ), Jorge Viana (PT-AC), Marta Suplicy (PMDB-SP) e Lídice da Mata (PSB-BA), e cinco deputados federais, Marco Maia (PT-RS), Andrés Sanchez (PT-SP), Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), José Carlos Aleluia (DEM-BA) e Paes Landim (PTB-PI).

Os outros sete nomes são de políticos sem mandato ou foro privilegiado incluindo o ex-governador do Rio de Janiero Sérgio Cabral e o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, ambos presos na operação Lava Jato. Além deles estão na lista Geddel Vieira Lima, ex-ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Duarte Nogueira, prefeito de Ribeirão Preto, Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias de São Paulo, Edinho Silva, ex-tesoureiro da campanha e ex-ministro de Dilma Rousseff, e Anderson Dornelles, ex-assessor direto da petista.

Com os novos nomes sobe para 37 o número de políticos conhecidos da lista enviada ao Supremo Tribunal Federal por Janot, incluindo os ex-presidentes da República Lula e Dilma. Confira os que possuem foro privilegiado:

Ministros
 
Aloysio Nunes (Relações Exteriores)
Eliseu Padilha (Casa Civil)
Moreira Franco (Secretaria Geral)
Gilberto Kassab (Ciência e Tecnologia)
Bruno Araújo (Cidades)
Marco Pereira (Indústria e Comércio Exterior)
Governadores
Renan Filho (AL)
Luiz Fernando Pezão (RJ)
Fernando Pimentel (MG)
Tião Viana (AC)
Beto Richa (PR)

Senadores
 
Renan Calheiros (PMDB-AL)
Eunício Oliveira (PMDB-CE)
Edison Lobão (PMDB-MA)
José Serra (PSDB-SP)
Aécio Neves (PSDB-MG)
Romero Jucá (PMDB-RR)
Lindbergh Farias (PT-RJ)
Jorge Viana (PT-AC)
Marta Suplicy (PMDB-SP)
LÍdice da Mata (PSB-BA)

Deputados
 
Rodrigo Maia (DEM-RJ)
Marco Maia (PT-RS)
Andres Sanchez (PT-SP)
Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA)
José Carlos Aleluia (DEM-BA)
Paes Landim (PTB-PI)
fatos-incomentaveis-a-lista-de-Rodrigo-Janot
Procurador em ação.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »