-

* Erro em sistema de licitação gera alteração em preço de margarina.

Um erro no sistema da licitação pública do município de Caraúbas gerou uma alteração de preço na compra de margarina, quando no momento da publicação do valor da caixa com 12 unidades, equivalente a R$ 39,99, foi divulgado que essa quantia seria equivalente a um único pote do produto. O erro de preço foi publicado em um blog do Seridó, gerando frisson e polêmica nas redes sociais.

De acordo com o pregoeiro Luiz Paulo Moreira de Sales, o problema na mudança do preço da caixa, pela unidade da margarina, se deu quando os dados foram lançados no sistema, tendo esse automaticamente alterado a publicação lançada no Diário Oficial da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), no dia 27 de março de 2017.

“O erro foi apenas de caráter ortográfico, a nota fiscal e o edital de publicação que o setor de licitação tem apresenta que o valor que consta na documentação é da caixa com 12 unidades, pelo preço de R$ 33,99, não de apenas uma margarina, como foi publicado anteriormente”, explicou Luiz Paulo.
 
O pregoeiro informou ainda que o edital com a errata na publicação já está sendo providenciado e ainda esta semana será divulgado no Diário Oficial da Femurn. “Erros são comuns de acontecer e diante disso, já estamos providenciando o edital com a errata para ser publicado. Porém, toda a população fique tranquila que todo erro em torno do preço da margarina foi apenas ortográfico, todas as documentações e notas fiscais que temos atestam que não houve irregularidade  alguma”, concluiu.
 
BLOG: Resta saber por que a Prefeitura Municipal de Caraúbas só se pronunciou após a denúncia da imprensa?
 
Segue o jogo!
Nota enviada pela PMC.
 Assessoria de comunicação da Prefeitura de Caraúbas.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »