-

* Nossa: Juiz diz que Governo Robinson cria efeito “Tiririca Inverso” e consegue piorar o pior.

Crítico mordaz e certeiro das ações da Gestão Robinson Faria no sistema carcerário , o juiz da Vara de Execuções Penais de Natal, Henrique Baltazar Vilar dos Santos escreveu hoje numa rede social que o Governo conseguiu criar o efeito “Tiririca inverso”, ao anunciar a construção de dois presídios em Santana do Seridó, a 252 quilômetros de Natal.

“O Governo Robinson Farias(sic) conseguiu criar o efeito Tiririca Inverso: por pior que esteja algo, ele sempre consegue piorá-lo”, sintetizou o juiz Henrique Baltazar. Para o magistrado, a decisão de se construir dois presídios em Santana do Seridó, não se ampara em argumento técnico. “Ali seria adequado para um pequeno presídio”.

Sem contemplações, Henrique Baltazar classifica a decisão governamental como “unicamente político-partidária. “ Santana do Seridó tem como prefeito Hudson Brito, ex-Secretário de Articulação com Municípios do governo Robinson Faria e ex-assessor direto do deputado federal Fábio Faria, filho do governador.

O município de Assu, administrado por um adversário do governador, preencheu os nove itens exigidos pelo Governo Federal para sediar os presídios. Santana do Seridó, comandada pelo correligionário Hudson Brito, atendeu sete critérios. 
Declaração forte contra o governo Robinson Faria.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »