-

* Alambique artesanal, celulares e drogas são encontrados durante revista em presídio no RN.

G1/RN: Agentes penitenciários fizeram uma revista de rotina no Complexo Penal de Pau dos Ferros e encontraram um alambique artesanal, além de drogas e aparelhos celulares. O material, que estava dentro de uma das 16 celas da unidade, foi descoberto na noite desta quarta-feira (05). 

Segundo o Secretário de Justiça e Cidadania, Wallber Virgolino, as revistas feitas à noite são propícias para que se encontrem os objetos proibidos fora dos esconderijos. O alambique artesanal funcionava improvisado com um galão de água mineral de vinte litros, fios e uma garrafa pet. Os presos usavam restos de alimentos, como frutas, arroz e pão para produzir a bebida. Os alimentos eram colocados em dois baldes, onde passavam por um processo de fermentação alcoólica. Depois de pronta, a cachaça - mais conhecida como 'maria louca' - era armazenada em embalagens de refrigerante. 

Todo o material apreendido foi entregue à Coordenadoria de Administração Penitenciária, que deve abrir uma sindicância para apurar como o material entrou na unidade. O Complexo Penal de Pau dos Ferros abriga presos dos regimes fechado e semiaberto e conta hoje com 160 detentos. A capacidade é de 80 presos. 
Material foi apreendido durante uma revista feita na noite desta quarta-feira (5) (Foto: Divulgação/Sejuc)
Apreensões.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »