-

* Grave: Governo do RN quer municipalizar ou fechar Hospital de Caraúbas.

Informações chegam ao BLOG do JM, e elas são muito preocupantes pois trata-se de um plano já antigo, do governo do estado do Rio Grande do Norte, de fechar ou municipalizar o Hospital Regional de Caraúbas entre outros tais como Angicos, Apodi, Acarí entre outros.

Essas informações apontam que a secretaria de saúde do estado do Rio Grande do Norte estaria, inclusive, buscando sensibilizar e conscientizar o Ministério Público do Rio Grande do Norte apontando que esses Hospitais não são regionais pois as internações são apenas municipais, não existe produtividade e muito menos eficiência na satisfação do atendimento, assim tornam-se inviáveis e custam verdadeira fortunas suas manutenções ao erário estadual. 

O plano estadual é inicialmente buscar a municipalização completa desses Hospitais "Regionais", realizando um remanejamento dos servidores para outras Unidades, Regional Tarcísio Maia por exemplo que sofre com a falta de profissionais, técnicos e enfermeiros por exemplo.

Apesar desse assunto não ser debatido de forma clara e nítida dado ao estrago político gerado às vésperas de um pleito eleitoral (2018), o assunto espira muito cuidado e preocupação, fica adica.

Detalhe: Robinson Faria fechou o Hospital da Mulher em Mossoró, alegando argumentos parecido assim fechar um em Caraúbas é fichinha.

Robinson Faria disse que os Núcleos da UERN não seriam fechados, observe o que vivemos na atualidade, o NAESC só esperando as últimas "horas".

A prefeitura não tem nenhuma condição de manter uma Unidade de Saúde dos moldes do Hospital, a municipalidade enfrenta enorme dificuldades para resolver o problema gerencial dos PSFs, imagine de um Hospital, estilo UPA.

Essa realidade foge de quaisquer questões política partidária, é um alerta para toda sociedade caraubense pois uma grande luta se aproxima e será importante a participação e a 'luta' de todos, inclusive dos azuis e amarelos, juntos, enfim todos. 

Vale ressaltar que caso o município não aceite a municipalização o fechamento será a saída, fica a dica.
Vem um "abacaxi" grande para o Antônio descascar.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »