-

* Membros do MP manifestam preferência sobre novo Procurador-Geral nesta segunda.

Mais de 200 promotores e procuradores do Ministério Público do Rio Grande do Norte devem votar nesta segunda-feira 17 para manifestar sua preferência em relação ao novo Procurador-Geral de Justiça do Estado. Concorrem ao cargo os candidatos Eudo Leite, Iadya Gama e Ivanildo Silveira.

Apesar da eleição entre os membros do MP, a escolha do novo procurador, que vai substituir Rinaldo Reis, compete ao governador Robinson Faria. Entretanto, historicamente, o chefe do Poder Executivo escolhe o indicado (integrante da lista tríplice) de acordo com a preferência dos membros do MP na eleição informal.

Depois da escolha pelo governador, o nome é apreciado pela Assembleia Legislativa, que deve aprová-lo por maioria absoluta para um mandato de dois anos. No Rio Grande do Norte, é possível a reeleição para mais dois anos. O novo mandato deve começar em 18 de junho.

A votação ocorre amanhã em Natal e Mossoró, das 8h às 14h, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça e respectivamente na sede das promotorias. Haverá urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral para facilitar o processo.
 Foto: Divulgação
Candidatos.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »