-

* Ministro Gilmar Mendes chama TST de “laboratório do PT”

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes disse nesta segunda-feira (3) que o Tribunal Superior do Trabalho (TST) é um ‘laboratório do Partido dos Trabalhadores (PT)’ e que conta com simpatizantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Mendes esteve em São José dos Campos a convite do Lide (Grupo de Líderes Empresariais) Vale do Paraíba, onde participou, por volta de 12h30, de um debate com o tema ‘A Justiça e o Desenvolvimento do País’. As perguntas foram feitas por empresários e políticos da região.

Ao falar sobre a composição dos tribunais, o ministro criticou o TST. “O TST foi o laboratório do PT, foi onde deu certo. E o aparelhamento foi exitoso exatamente no âmbito do TST. Hoje, o tribunal é composto por muitos simpatizantes que foram indicados pela CUT. E nós temos um direito do trabalho engessado. O país tem 13 milhões de desempregados e com um sistema inflexível”, afirmou.

Ele disse que o STF faz um escrutínio da vida de seus ministros antes que eles ingressem no órgão, o que não aconteceu no tribunal trabalhista. “A sociedade não fiscalizou o provimento de vagas no sistema do TST”, disse.

De acordo com o TST, o tribunal é composto por 27 ministros (escolhidos entre pessoas com mais de 35 anos e menos de 65 anos), nomeados pelo presidente da República após aprovação pelo Senado.
Ministro Gilmar Mendes chama TST de “laboratório do PT”
Gilmar Mendes.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »