-

* Nossa: Procurador-geral de Justiça Rinaldo Reis é denunciado por corrupção no Ministério Público.

O procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Norte, Rinaldo Reis, foi denunciado por órgãos de servidores do Ministério Público, através de uma ação civil pública, suspeito de desviar cerca de R$ 83 mil do MP para fins privados.

Segundo as denúncias, o procurador teria direito a diárias durante sua atuação como presidente no Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União, entre 2015 e 2017, porém, ele utilizou esse dinheiro de forma não apropriada. As informações são do portal G1-RN.

Ao todo, os órgãos que movem a ação é a Associação Nacional dos Servidores do Ministério Público (Ansemp), Federação Nacional dos Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais (Fenamp) e Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (Sindsemp).

As denúncias vêm a público pouco tempo depois da tentativa de homicídio, pelo servidor do MP Guilherme Wanderley, contra o procurador-geral Rinaldo, o promotor público Wendell Beetoven e o procurador-geral adjunto, Jovino Sobrinho.

Na ocasião, além de atingir Wendell e Jovino, o servidor entregou-lhes uma carta na qual contava suas motivações e planos para realizar o crime. No texto Guilherme criticava as atitudes do procurador-geral dentro do MP, e deixava subentendido que ele era o principal alvo.
Foto: Alberto Leandro
Rinaldo Reis, procurador-geral de Justiça do RN.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »