-

* Em Caraúbas, moradores e vereadores discutem abandono dos governos estadual e municipal.

Os moradores da região de Apanha Peixe/São Geraldo se reuniram na noite de ontem (26), com os vereadores Josean Amorim, Edu Licurgo, Titica de Lúcio e Socorro Melo, na pauta das discussões o total abandono das localidades para com os governos municipal e estadual.

O norteador principal da reunião foi o descaso da CAERN para com adutora Apanha Peixe/São Geraldo, mediante informações colhidas nos debates, algumas localidades e residências estão a meses sem o líquido precioso.

Na sua fala, o presidente Josean Amorim (PMDB), além de se mostrar disposto a sempre está lutando em prol das comunidades, relatou um diálogo que teve com o Diretor de Operações da CAERN, Francisco Motta, onde na ocasião ficou acertado que será instalado uma bomba nova na adutora e em seguida, uma mudança no percurso da rede de canos que ligam o poço a caixa d'água base da adutora, esse relato foi muito bem recebido pelos presente na reunião. 

Além da questão ligada a abandono da CAERN, outras foram abordados tais como, melhorias nas estradas vicinais, melhorias na área da saúde e sobretudo na questão da segurança pública das comunidades entre outras aberrações administrativas em âmbito municipal e estadual.

Os edis Edu Licurgo, Titica de Lúcio e Socorro Melo reiteraram que seus mandatos estarão sempre a disposição de todas as lutas existentes nas comunidades rurais e cobraram que os governos precisam dar uma resposta aos moradores pois esse é o seu papel.

Moradores relataram suas indignações e cobraram integralidade entre os moradores da região e a resolução do abandono vivenciado na região, na só referentes a CAERN mas em relação aos demais problemas nas áreas da iluminação pública, segurança, estradas, entre outros.

Ao término ficou acertado que em virtude da fala do presidente Josean Amorim, o protesto que estava organizado para exigir soluções da CAERN será suspenso momentaneamente e os moradores irão aguardar até o próximo dia 10 de Junho, esses irão oficializar o prefeito de Caraúbas e a CAERN da necessidade da contratação de um servidor para gerenciar os trabalhos na adutora e lutarem para mudança da rede de canos, novas reuniões de mobilizações entre outros encaminhamentos e metas.

A reunião teve uma boa participação de moradores, presidentes de associações, ex vereador Neguinho de Grosso e nas próximas postagens retrataremos outras falas e discussões externadas pelos presentes.
j
Parte do público presente...
Mesa das autoridades... 
Presidente da Colônia Z 49...
 Presidente Josean Amorim...
  Edu Licurgo firme na luta...
 Maria Luiza coordenando os trabalhos...
 Rildo solicitando união e luta...
 Muito elogiado...
 Presidente da Associação de São Geraldo Antônio Virgino...
 Socorro Melo reafirmando seu compromisso com as comunidades...
  Titica de Lúcio cobrando ações da 'Nova' Caraúbas...
Ex vereador Neguinho de Grosso cobrando trabalho do prefeito de Caraúbas.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »