* Em prol de Caraúbas, presidente Josean Amorim participou de reunião com governador Robinson Faria.

O governador Robinson Faria (PSD) se reuniu nesta segunda-feira (15), com a Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam-RN), que esteve representada não apenas por seu presidente, Raniere Barbosa (PDT), como também por diversos presidentes de legislativos de municípios do interior do Estado, inclusive o presidente da câmara de Caraúbas, Josean Amorim (PMDB).

A Fecam solicitou ao governador, entre outras coisas, que cursos sejam ofertados aos servidores das Câmaras Municipais pelo interior do Estado. A proposta foi prontamente aceita por Robinson Faria. Depois, os próprios presidentes de Câmaras tiveram a oportunidade de solicitar melhorias na segurança pública das suas cidades e pedir por mais investimentos na questão hídrica. Ações nas áreas de assistência social e infraestrutura também foram solicitadas. 

O presidente Josean Amorim aproveitou a oportunidade para cobrar melhorias para o município de Caraúbas, nas áreas da saúde, segurança, infraestrutura, habitação, entre outras necessidades da população.

"Uma parceria entre a FECAM e governo do estado irá viabilizar ações que venham beneficiar e qualificar nossa população, no entanto haverá cursos em geral, ações das secretarias estaduais, como Sethas, Educação, Saúde (prevenção), Itep para aquisição de RG, também na problemática das aquisições das carteiras profissionais que tá um caos, entre outras melhorias que chegarão a Caraúbas em breve, graças as nossas reivindicações", comentou Josean Amorim.

Segundo Raniere Barbosa, o encontro “inédito” entre presidentes de legislativos municipais e o governador Robinson Faria foi importante “para fortalecer as Câmaras com as parcerias que serão firmadas a partir de agora junto ao governo do Estado”. Além disso, continuou o presidente da Fecam-RN, o gesto do governador ao receber os membros da Federação mostrou a importância que os vereadores possuem, por serem os “representantes mais próximos do povo”.
Ao lados do presidente e vice da FECAM.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »