-

* Atual procurador-geral de Justiça não dará posse ao sucessor.

O atual procurador-geral de Justiça (PGJ), Rinaldo Reis, não dará posse ao seu sucessor no cargo de chefia do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), o promotor Eudo Rodrigues Leite. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (14) pelo Colégio de Procuradores da órgão ministerial (CPJ).

Pelo regimento, o PGJ é automaticamente o presidente do Colégio e o mesmo regimento determina que apenas o presidente desse colegiado é quem dá posse ao novo procurador-geral. Contudo, o Colégio comunicou a Rinaldo Reis, que o mandato do promotor como chefe do MP se encerra as 23 horas, 59 minutos e 59 segundo do 18. E que a cerimônia só ocorrerá na noite do dia 19 com mandato já encerrado.

Assim, quem dará posse será a procuradora mais antiga. No caso, a procuradora Darci Pinheiro será responsável por empossar e por investir Eudo Rodrigues na função de procurador-geral de Justiça. Em de ausência, será chamado o vice-decano do colegiado: o procurador de Justiça Anísio Marinho. A posse do procurador de Justiça para o biênio 2017/2019 está marcada para as 19h, do dia 19 de junho, na sede do próprio MP. 
MPRN.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »