-

* Edu Licurgo comemorou liberação oficial das vaquejadas.

O Congresso Nacional promulgou nesta terça-feira (06) a Emenda Constitucional 96, que autoriza a prática da vaquejada no país. A emenda acrescentou um parágrafo ao artigo 225 da Constituição Federal e determina que as práticas desportivas e manifestações culturais com animais não são consideradas cruéis.

O novo artigo determina ainda que a vaquejada seja registrada como “bem de natureza imaterial” e seja regulamentada por lei que garanta o bem-estar dos animais. A festa é tradicional em várias cidades do interior do país, principalmente na região Nordeste.

A proposta foi aprovada em dois turnos no Senado e na Câmara e entrará em vigor a partir da publicação no Diário Oficial. A promulgação da emenda foi feita em sessão solene comandada pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), ao lado do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Vários representantes de associações de vaqueiros participaram da sessão.

O vereador caraubense Edu Licurgo (PR), adepto do esporte ficou feliz com a conquista da categoria e disse que ocorreu foi o mais sensato e oportuno para um esporte que rega milhões de  recursos paea economia brasileira e milhares de empregos.
Bom vereador e vaqueiro!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »