-

* Em Caraúbas, Titica de Lúcio: "Robinson é o governador do blá, blá, blá".

Confira na integra as palavras da vereadora Titica de Lúcio (PR), ma movimentação contra a desativação do Hospital de Caraúbas na manhã de hoje (20).

Bom dia a todos os presentes!

Sou Francisca Leite Vereadora desta cidade, escrevi umas palavras para não esquecer o que quero falar aqui nesta manhã, pra depois algumas pessoas virem as redes sociais e dizer que vim aqui fazer policagem contra um fato que todos já sabem que pode torna-se uma triste e infeliz realidade, e se isso se realidade vier a tona será um verdadeiro caos para nossa cidade. Todos já sabem que somos carentes de assistência na área da saúde, mesmo com o nosso hospital funcionando de forma precária, agora imagina Caraúbas se nosso hospital se tornar UBS?

Notamos que o governador é o governador dos blá, blá, blá. Agora queremos nesta manhã mandar um recado que não somos mais criança para acreditar em Papai Noel. Que chega de criar expectativas mentirosas e frustrantes. Porque nós lemos e já vimos e ouvimos várias promessas que ele não fecharia hospitais e fechou, no caso do da mulher e também o da policia, não sabe cumprir com as promessas, não tem respeito pelos funcionários, nada cumpriu até aqui com os aumentos prometidos. É o primeiro nos últimos tempos que paga os salários atrasados com total descaso.

Em Mossoró o hospital do câncer, liga Mossoroense, tem aproximadamente uns mil pacientes entre adultos e crianças, dependentes de quimioterapias e outros tratamentos. Em março deste ano estavam com um atraso de 1,9 milhão referente aos meses de dezembro a fevereiro deste ano. Vive parando o tratamento dos pacientes e por essa causa os  paciente morrem todos os dias por falta de um tratamento digno. Hospital vivendo de doações? Cadê o respeito Senhor governados? São vidas! e hospitais não é comercio para dá lucro não, é para ser investido, porque vidas tem valor. Quando Cristo morreu na cruz foi dá vida e não morte. Mentiras não salva vidas, está na hora de cumprir como que promete. Você está ai porque o povo confiou em você. 

O Walfredo Gurgel o maior hospital de traumas de Natal, está sendo fechado o maior número de leitos na UTI (unidade de terapia intensiva) e também alas inteiras do hospital, tudo por falta de pessoal. Só enfermeiros tem 46% amenos e por ai vai. A UTI cardiológica também foi fechada por falta de pessoal agora em abril. E ai nós perguntamos, dá para acreditar na conversa dele? O que o Senhor tem contra a saúde Senhor? E contra as vidas? Algum trauma? Tivemos um grande destaque na mídia do nosso Governador, foi quando colocou os bloqueadores de celulares em Alcaçuz e foi tão infeliz, que o que realmente aconteceu ali foi uma grande chacina. Queremos nosso Hospital oferecendo serviços de qualidade e regional. Precisamos destes serviços.

Vereadora Titica de Lúcio.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »