-

* Exclusivo: Agência do INSS de Caraúbas poderá ser fechada.

Com um déficit de R$ 139 bilhões na Providencia Social, o Governo Federal estuda realizar um corte significativo no campo previdenciário e nessa tesoura governamental, existe a tendência real da diminuição e fechamento de muitas Agência do INSS em todo território nacional.

Nessa realidade cruel, a Agência do INSS de Caraúbas por ser de pequeno porte poderá ser fechada vindo a se confirmar s projeções governamentais. Caso essa tragédia se confirme os atendimentos serão transferidos para Caicó e Mossoró.

O INSS de Caraúbas tem um atendimento de cerca de 720 fichas mensais, conta com 6.544 benefícios ligados a agência, tendo um valor injetado na economia de mais de 5 milhões e trezentos mil reais.

Os serviços ofertados pelo órgão em Caraúbas são aposentadoria por idade, tempo de contribuição, especial e invalidez, salário maternidade, auxílio reclusão, beneficio por incapacidade (auxílio-doença) e amparo social (loas), além de possuir atendimento presencial de segunda a sexta feira das 07 às 13h, perícias médicas nos dias de terça e quarta feira e  atendimento de assistente social nas segundas feira.

Inicialmente, o INSS deverá reduzir os horários de atendimentos e, caso a situação persista, serão fechados os postos menos procurados. Na última fase do plano de contingência, é que as agências deverão ser fechados por tempo indeterminado.

Mais um alerta do Blog do JM para a Caraúbas e região.
Será se mais uma conquista irá pelo espaço;
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »