-

* Garibaldi: “RN perdeu investimentos e turistas por causa da violência”

O senador Garibaldi Alves Filho, do PMDB, foi um dos participantes do seminário Motores do Desenvolvimento, que na edição desta segunda-feira (03), debateu o tema da segurança pública. Para o parlamentar, a falta de segurança já trouxe reflexos negativos para o Estado como a queda do número de investimento e de turistas.

Durante o evento, o senador Garibaldi destacou a importância do tema e como a questão da violência tem interferido na vida do cidadão brasileiro, em especial do norte-rio-grandense. “A sensação de insegurança prejudica a qualidade de vida do brasileiro e tem implicações diretas no setor econômico. O RN, por exemplo, perdeu investimentos e turistas por causa desta onda de violência”, disse.

O senador destacou ainda a necessidade de políticas de Estado voltadas para a educação dos jovens e qualificação dos agentes da segurança pública. “Ouvimos aqui dos palestrantes críticas neste sentido, em que as políticas em segurança não são permanentes e muitas vezes como recursos insuficientes”, comentou.

Para debater a segurança pública e a cidadania, os organizadores convidaram o secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás, Ricardo Balestreri; o professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) , José Luiz Ratton, e o pesquisador da temática violência social da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Edmilson Lopes Júnior.
Garibaldi Alves Filho entre os empresários.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »