-

* Governador do RN aparece nos principais esquemas de corrupção do Estado e do país.

Uma vergonha para o Rio Grande do Norte. O governador do Estado, Robinson Faria (PSD) aparece nos principais esquemas de corrupção em nível estadual e federal.

No Rio Grande do Norte, o governador foi citado em delação premiada como parte do esquema de corrupção que envolve funcionários fantasmas  investigado pela Operação Dama de Espadas. Segundo o delator Gutson Jonhson, filho da principal operadora do esquema, a ex-procuradora geral da Assembleia, Rita das Mercês, Robinson era beneficiado pelo esquema na época em que foi presidente da Assembleia Legislativa. O esquema teria continuado com seu sucessor, o deputado Ricardo Motta, que encontra-se afastado do cargo justamente em decorrência desta operação.

“Eu realizava as operações, sempre eu sacava o dinheiro, não transferia, sempre eu sacava, e o que que acontecia, quando eu sacava o dinheiro, eu chegava com o valor, eu ficava com mil reais, sobrava dez mil, dez mil entregava na mao de Rita, né? Segunda ela o restante era para o presidente, na época, o Robson”, afirmou Gutson em trecho da delação.

Por ter foro privilegiado, as investigações em torno do governador estão no STJ, que é o órgão com competência para processar e julgar.

Já na esfera nacional, Robinson aparece no maior esquema de corrupção da história do país, a Operação Lava Jato. Ele teria recebido dinheiro, junto com a ex-governadora Rosalba Ciarlini, e o deputado Fábio Faria nas eleições de 2010.

Sobre as duas investigações, o governador nega participação e diz que irá provar sua inocência.

Talvez por tantas preocupações com a justiça, o governador esteja esquecendo de governar o RN.
Robinson Faria na pauta.
RN Mais.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »