-

* Em Caraúbas, Socorro Melo cobrou mais uma vez apresentação do PPI da pasta da saúde.

A vereadora peemedebista Socorro Melo cobrou mais uma vez apresentação do PPI (Programação Pactuada e Integrada), da secretaria de saúde do município de Caraúbas.

A nobre parlamentar solicitou inicialmente em junho mais precisamente do dia 26 de junho do corrente foi recebido pela gestão da saúde local.

A vereadora da "saúde" com é conhecida é muito preocupada com altíssimo número de pessoas que a procura com exames não autorizados pela secretaria de saúde, "Necessito da PPI para ter mais subsídios para cobrar e lutar pelo povo caraubense", comentou Socorro Melo.

A PPI (rogramação Pactuada e Integrada)  é um pro­cesso instituído no âmbito do Sistema Único de Saúde onde, em conso­nância com o processo de planejamento, são definidas e quantificadas as ações de saúde para população residente em cada território, bem como efetuados os pactos intergestores para garantia de acesso da população aos serviços de saúde. Tem por objetivo organizar a rede de serviços, dan­do transparência aos fluxos estabelecidos e definir, a partir de critérios e parâmetros pactuados, os limites financeiros destinados à assistência da população própria e das referências recebidas de outros municípios. Define a programação das ações de saúde em cada território e norteia a alocação dos recursos financeiros para saúde a partir de critérios e parâmetros pactuados entre os gestores.
Parlamentar nota 10. Essa é "mãe" do restaurante popular.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »