-

* Escola Sebastião Gurgel Realizou sua VIII feira de Ciências e Tecnologia.

Localizada no centro da cidade de Caraúbas, região Oeste do RN, a escola de ensino Médio Sebastião Gurgel realizou no dia de hoje (10), sua VIII feira de ciências e tecnologias com projetos científicos cheios de informações de muita valia em termo de conhecimento para seus alunos e para a comunidade local. Além da exposição de projetos científicos durante todo dia, houve ainda, na parte da manhã, apresentações culturais.

Segundo a diretora Joelma a importância de atividades como as feiras de ciências e tecnologia oportuniza os estudantes a ampliar seus horizontes através da interação entre teoria X pratica. “Atividades educativas como um evento desses é um recurso que pode ser utilizados para enriquecer a transmissão de conhecimentos estas atividades fora do espaço formal da sala de aula tem como objetivo associar o conteúdo ministrado em sala com a realidade do meio e dos acontecimentos diários, proporcionando uma transmissão de conhecimentos de maneira eficaz e de forma de socializada”, informou. 
 
vice-diretor Karol Wojtyła avalia a importância do evento como uma maneira da escola oportunizar seus estudantes praticarem a iniciação científica. “A Iniciação à Pesquisa é indispensável para instrumentalizar o aluno para refletir sobre as práticas científicas, ao mesmo tempo instiga o aluno a pesquisar de forma mais intensificada, identificar problemas e propor soluções, possibilitando que ele faça novas descobertas”, disse.

Segundo o professor Marcos Robertos, coordenador de alguns projetos “os professores da escola tem um papel fundamental em eventos como uma feira de ciências, pois orientam seus alunos dando um suporte que possibilite a realização de trabalhos bem elaborado e rico de informações”.

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, elegendo preferencialmente profissionais intelectuais capazes de lidar com o mundo da ciência e da tecnologia. Trabalhos como essa feira realizada hoje pela escola oportuniza o aluno a ser inserido dentro desse contexto.

Feira de ciências que a escola realizou esse ano é especial, haja vista que faz parte de um conjunto de eventos que a escola está fazendo em comemoração aos seus 60 anos de existência.
Diretora Joelma e vice Karol wojtyla
Blog do Toinho.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »