-

* Festa do Bode começa nesta sexta (11) em Mossoró.

A 19ª Festa do Bode, segundo maior evento agropecuário do Estado, começa nesta sexta-feira (11) em Mossoró e deve reunir 1.200 animais, entre bovinos, caprinos, ovinos e equinos. A expectativa é que mais de 60 mil pessoas passem pelo Parque de Exposições Armando Buá nos três dias de evento, que irá contar com a participação da Agência de Fomento do RN (AGN) e bancos do Brasil, do Nordeste e Caixa Econômica Federal com linhas especiais de financiamento para os produtores rurais.

Um dos destaques da programação é o 14º Leilão de Animais Terra da Liberdade, com 40 lotes de alta qualidade genética, marcado para acontecer no sábado (12) às 19h. O leilão, já tradicional na Festa do Bode, é um dos responsáveis pela grande movimentação financeira do evento registrada nos últimos anos.

De acordo com a Associação Norte-rio-grandense de Criadores de Ovinos e Caprinos (Ancoc), realizadora da festa em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), o Parque de Exposições Armando Buá deve receber em torno de 20 mil pessoas por dia neste fim de semana. Todos os espaços de animais previstos foram comercializados e outros móveis tiveram que ser montados para receber os criadores interessados em participar do evento.

“A Festa do Bode é a segunda maior exposição agropecuária do nosso estado, ficando atrás somente da Festa do Boi. É um evento que atrai toda a região Oeste e os estados vizinhos, em busca de animais da mais alta qualidade genética e bons negócios”, destaca o secretário de Agricultura, Guilherme Saldanha. A programação do evento segue até domingo (13) e inclui julgamento de animais, torneio leiteiro, concurso de culinária, leilão, cursos, palestras, oficinas, shows e apresentações artísticas.
bode mossoró
Festa do Bode.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »