-

* TJRN empossa novo juiz que irá atuar no grupo de julgamentos de processos de improbidade administrativa.

Aconteceu nesta segunda-feira (19) a posse do primeiro juiz após a prorrogação das convocações dos aprovados em seleção realizada em 2014. A posse do magistrado Ítalo Gondim aconteceu na Presidência do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), com a presença do presidente do Poder Judiciário potiguar, desembargador Expedito Ferreira. “Esse é um momento muito solene na vida de um magistrado”, comentou o presidente. Expedito Ferreira reforçou que o novo juiz vem dar sua contribuição ao esforço da Justiça do RN em prestar um serviço cada vez melhor à população.

Ítalo Gondim é natural da Paraíba, formado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e pós-graduado em Direito Processual Civil. O magistrado já exercia o cargo de juiz no Tribunal de Justiça do Maranhão. “O Tribunal do Rio Grande do Norte era algo que eu já sonhava”, comentou o magistrado.

“Recentemente, o TJRN bateu a meta de produtividade, então eu venho com a grande responsabilidade de tentar manter tudo isso que o Tribunal já conseguiu, eu já entro com uma grande responsabilidade”, disse o juiz, que foi designado para um grupo especial de juízes que auxiliarão no cumprimento da Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que diz respeito à priorização do julgamento dos processo relativos à corrupção e à improbidade administrativa.
Posse na pauta.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »