-

* Agricultura: Governador entrega sementes e palma forrageira para 32 municípios do RN.

Na expectativa para um bom inverno no Rio Grande do Norte, agricultores do estado já iniciaram as plantações. Para isso, o Governo do Estado está realizando a distribuição de sementes e palmas forrageiras. A agricultora do município de Bento Fernandes, Josélia Inácio da Silva, é uma das beneficiadas com a ação. “As sementes chegaram em boa hora. Vou plantar feijão e milho para consumo da família e vender também”, disse a trabalhadora rural.
Assim como Josélia, cerca de oito mil agricultores estão recebendo os produtos em 32 municípios potiguares. Nesta quinta-feira (08), o governador Robinson Faria esteve nos municípios de São Paulo do Potengi e Santo Antônio, na região Agreste, para fazer a entrega dos produtos. A primeira parada aconteceu no Parque de Exposições Francisco Bezerra de Brito.
Robinson Faria destacou que este governo é o que mais investiu no setor rural nos últimos anos. “Sabemos da importância da agricultura em nosso estado e por isso, incentivamos o trabalho do homem do campo. Apenas em 2018, estamos investindo R$ 9 milhões em sementes, beneficiando mais de 50 mil produtores rurais. E até ao final do ano, queremos entregar cinco milhões de raquetes de palma, ajudando o agricultor a alimentar o rebanho no período de estiagem”, explicou o governador.
A entrega de hoje faz parte dos programas Palma Forrageira e Banco de Sementes, que distribuem mudas de raquetes de palma e de sementes de milho, feijão, sorgo e arroz. No total, os projetos beneficiam 157 municípios do RN, para agricultores cadastrados no sistema Ceres da Emater. Para aquisição das palmas, estão sendo investidos mais de R$ 700 mil, por meio do programa Governo Cidadão, via empréstimo com o Banco Mundial. Ao todo, serão distribuídas 2,7 milhões de raquetes.
Apenas na região Agreste estão sendo distribuídas mais de 100 toneladas de sementes e aproximadamente 190 mil raquetes de palma.
“Essa é mais uma ação de fortalecimento da agropecuária em todo o estado. Vamos torcer que seja um bom inverno e que os produtores rurais possam colher muitos frutos dessas sementes nos próximos meses”, disse o secretário de Agricultura do RN, Guilherme Saldanha.
Participaram das entregas, secretários e auxiliares estaduais, prefeitos, representantes do setor rural, além do deputado estadual, Dison  Lisboa.
Robinson  Faria na pauta.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »