* Artesanato do RN terá selo “Potiguar Sou Eu”

O artesanato do Rio Grande do Norte ganhará nos próximos dias uma importante ferramenta para sua valorização: o “Selo de Qualidade Artesanal Potiguar” – instituído pela Lei nº 10.173, de 21 de fevereiro de 2017, proposta pela deputada estadual Márcia Maia.

O selo “Potiguar Sou Eu”, criado pouco mais de um ano da aprovação da lei, valoriza o estilo de arte nordestina representada pelos traços em xilogravura. A iniciativa exalta o orgulho dos produtos potiguares de origem artesanal e busca o reconhecimento do artesão local a partir da qualidade e procedência do artesanato potiguar que circula pelo Brasil e pelo mundo.

A proposta, originalmente, havia sido aprovada no plenário da Assembleia Legislativa do RN, mas foi vetada pelo Governo do Estado. Contudo, após a apreciação dos vetos pelos deputados, o projeto se tornou lei e inclusive, passou a integrar posteriormente a Lei do Artesão. À época, Márcia foi responsável pela articulação do diálogo entre artesãos, comerciantes e o Governo do Estado para aprimoramento do texto da Lei complementar Nº 599, de 31 de julho de 2017.
Artesanato.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »