-

* Novo comandante-geral do Corpo de Bombeiros do RN é nomeado.

G1: O coronel Luiz Monteiro da Silva Júnior, de 43 anos, foi nomeado como novo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (14). 

O coronel tem 20 anos de corporação e substitui, o também coronel, Sócrates Vieira de Mendonça Junior, que teve pedido de exoneração publicado no dia 9 de março. 

O novo comandante já assumiu as funções de subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros, chefe do Centro de Superior de Formação e Aperfeiçoamento (CSFA), chefe de Gabinete do Comando Geral. Hoje, o coronel Monteiro também é chefe do Departamento do Surf Salva, na Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (SOBRASA). 

Coronel Monteiro Júnior é bacharel em Direito pela Universidade Estácio de Sá, especializado em Segurança Pública pelo Centro de Estudos Superiores da Polícia Militar da Paraíba, e também pela Academia Estadual de Segurança Pública do Estado do Ceará. 

Também fez os cursos operacionais de Salvamento Aquático em Mar Aberto (CSAMA), de Prevenção e Combate a Incêndio Florestal (CPCIF) do (CBMCE), Primeiros Socorros da American Heart, Formação de Agentes de Socorros de Urgência do (CBMRN) e o curso Actuaciones de Protetción Civil Frente a Riesgos Tecnológicos do Ministério do Interior da Embaixada da Espanha na Bolívia. 
Novo comandante.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »