-

* Doria lidera disputa pelo governo de São Paulo.

O ex-prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), lidera pesquisa Datafolha para o governo paulista divulgada nesta segunda-feira pelo jornal "Folha de S.Paulo". Embora apareça em primeiro lugar nas intenções de voto, o tucano terá que lidar com dois índices negativos revelados pelo instituto: a má avaliação de sua gestão na capital e com a reprovação à renúncia após um ano e três meses de gestão.

O Datafolha pesquisou dois cenários eleitorais. No primeiro, Doria aparece com 29% das intenções de voto, seguido pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf (PMDB), que marca 20%. Na terceira posição, aparecem o atual governador, Márcio França (PSB) e o ex-prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho (PT), com 8% e 7%, respectivamente.

Votos brancos e nulos somam 26%.

No segundo cenário, Skaf, que ainda não confirmou sua pré-candidatura ao governo do estado, não é apresentado aos eleitores. Nesse caso, Doria amplia sua vantagem e atinge 36% das intenções de voto. França e Marinho oscilam para 10% e 9%, respectivamente, enquanto os votos brancos e nulos sobem para 32%.

Nos dois levantamentos, os pré-candidatos Rogério Chequer (Novo), Lisete Arelaro (PSOL) e Alexandre Zeitune (Rede) ficam na faixa de 1% a 3%.
Dória na liderança.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »