-

* Roboeduc lança na Feira Latino-Americana de Educação primeiro sistema de robótica EaD do país.

A Roboeduc, empresa potiguar pioneira no segmento de escolas de programação e robótica no país, lança a nível nacional o Roboeduc Inbox durante a maior Feira de Educação da América Latina e uma das principais do mundo, a Bett Educar 2018. O evento, que apresenta novidades para o setor de educação, acontece até a próxima sexta-feira (11), em São Paulo (SP).
 
Este ano, a Bett Educar debate a transformação da educação a partir do uso de tecnologias, tema que está em sintonia com o lançamento da empresa potiguar. O Roboeduc Inbox é o primeiro sistema de robótica EaD - Educação à Distância - do país. O produto inovador possibilita que os resultados da aprendizagem de robótica sejam aproveitados pelas famílias de forma mais acessível.
 
O primeiro módulo do Roboeduc Inbox traz desafios com o tema ‘smart city’ ou, no português, ‘cidades inteligentes’. O assunto, que está sempre em alta na área de tecnologia e no ensino de programação e robótica, foi escolhido em homenagem a Natal, que, por contar com o Parque Tecnológico, tem o titulo de cidade inteligente.
 
“Estamos ampliando o lançamento do Roboeduc Inbox para além do Nordeste. Essa feira tem o ambiente ideal para apresentarmos o que temos feito na nossa escola de programação e robótica”, conta Cássio Leandro Rodrigues, diretor da Roboeduc.
 
Outro lançamento que será apresentado na Bett Educar 2018 é o Robonoid, um robô, com inteligência artificial, que permite interação com alunos e pode desenvolver varias ações, como contar histórias e reconhecer vozes e gestos. O objetivo é que o robô possa auxiliar os professores em sala de aula a ministrarem os conteúdos de maneira mais prática, didática e tecnológica.
 
No caso do Roboeduc Inbox, os kits são compostos por aulas virtuais e boxes com peças fabricadas em impressoras 3D. São 16 aulas no total, sendo quatro boxes, com quatro aulas cada sobre subtemas da temática principal. O produto pode ser reservado para compra por meio do site: www.roboeduc.com.br/inbox.
Feira na pauta.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »