-

* Acesso sul ao aeroporto da Grande Natal é inaugurado sem iluminação.

O acesso-sul ao Aeroporto Internacional Governador Aluizio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, foi inaugurado pelo governo do estado nesta terça-feira (03), mas ainda sem iluminação pública e sinalização vertical (placas de trânsito). De acordo com o diretor do DER, o general Ernesto Fraxe, a instalação de postes deve começar nesta semana e os serviços finais devem ser concluídos em até 20 dias. 

Apesar de já estar aberto ao uso de motoristas há meses, o acesso ainda não tinha sido oficialmente entregue, por falta de iluminação. Houve uma sucessão de prazos apresentados, mas que não foram cumpridos. Porém, por causa do calendário eleitoral, o governador Robinson Faria só pode inaugurar obras públicas até o próximo sábado (07). O acesso era inicialmente previsto para a Copa do Mundo de 2014, que teve quatro jogos sediados em Natal. 

De acordo com o Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER) o trecho que vai da Reta Tabajara, na BR-304, em Macaíba, até a rotatória que dá acesso ao terminal, abre uma rota alternativa e desafoga o trânsito nas pontes que ligam a Zona Norte da capital às outras regiões da cidade. Caminhões e carretas, que antes atravessavam a cidade para chegar à BR-304, por exemplo, poderão usar esse acesso para escapar do tráfego da cidade. 

Segundo o governo, o tempo estimado entre a BR-304 e o aeroporto é de 12 minutos, sendo que o diretor Fraxe considera que o tempo é ainda menor, podendo chegar a 8. 

A obra contou com drenagem, sinalização, pavimentação, terraplanagem, sub-base e base. O acesso faz parte do anel viário da grande Natal, que conta investimento total de R$ 117 milhões. Além do acesso sul, já foi entregue o acesso Norte, mas ainda faltam serviços dentro da Zona Norte de Natal, envolvendo construção de viadutos, corredores de ônibus, calçadas, ciclovias e alargamento de avenidas. 
Esse é o estilo Robinson Faria.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »