-

* Policiais civis fecham delegacias em Natal em protesto contra falta de pagamento do 13º de 2017.

G1: Policiais civis do Rio Grande do Norte realizam nesta sexta-feira (13) um protesto contra o atraso no pagamento do 13º salário de 2017. O ato foi batizado de Operação Zero. Com isso, pelo menos nas cidades da Grande Natal, as delegacias estão fechadas. Na capital, nem as duas delegacias de plantão estão atendendo a população. O protesto começou de 7h e só deve terminar às 17s, segundo o sindicato da categoria. 

“A Operação Zero está sendo realizada para cobrar do governo do estado o pagamento do 13º salário (2017) dos policiais civis, pagamento dos pensionistas da Polícia Civil, o pagamento das promoções, incluindo retroativos, a reestruturação das delegacias, bem como o cumprimento do Termo de Acordo assinado pelo governador ainda em janeiro, e a retomada das negociações do projeto de reestruturação dos servidores da Secretaria de Segurança Pública”, afirmou o Sinpol. 

"Infelizmente, o governo não tem tratado os policiais civis como tem atendido outras categorias da segurança pública. A prioridade tem sido investir em propaganda de ostensividade para tentar enganar a população e esconder o verdadeiro problema da segurança, que é a falta de investimentos em ferramentas de investigação e inteligência policial", acrescentou Nilton Arruda, presidente do Sinpol. 

Até o momento nem a Secretaria de Segurança Pública nem a Delegacia Geral da Polícia Civil se manifestaram a respeito da paralisação.
Isso é governo Robinson Faria.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »