-

* Primeiro Fórum Caraubense SOBRE EDUCAÇÃO, SOCIEDADE E VIOLÊNCIA

Dia 03 de Agosto às 8h ao meio dia, Caraúbas-RN estará sendo sede do I Fórum Caraubense Sobre Educação, Sociedade e Violência. O evento que tem caráter filantrópico (será cobrado um quilo de alimento para ser doado a uma instituição de caridade local) traz uma proposta de promover ao público-geral participante um debate contemporâneo sobre aspectos físicos e simbólicos da violência nos seguintes modos estruturantes: Social e Escolar. A ideia estratégica deste evento acadêmico é que ele possa ter proporções local e regional para contribuir diretamente para à sociedade norte rio-grandense com uma discussão enaltecedora sobre os principais fatores que estão contribuindo hoje para o aumento da violência social e escolar no Estado do Rio Grande do Norte. Todos os participantes terão direito a um certificado e material de apoio para anotações.

Para enriquecer com as discussões deste Fórum, já estão confirmados os seguintes nomes: Prof. Dr Thadeu Brandão, que é sociólogo, com graduação (2000) é doutorado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) (2011). Professor adjunto (classe C) – Nível IV –do Departamento de Ciências Sociais Humanas do CCSAH (Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas) da UFERSA. Membro titular do mestrado acadêmico interdisciplinar em Cognição, Tecnologias e Instituições do CCSAH/UFERSA. Líder do grupo de pesquisa: Observatório da Violência do RN. Atua nas temáticas: organizações, violência e criminalidade, sistema prisional, ideologia politica, sociologia do crime e gestão política.

Prof. Ivenio Hermes, que é o coordenador de pesquisa do OBVIO RN, arquiteto, urbanista, cientista social, escritor, pesquisador, especialista em políticas e gestão em segurança pública, humanista vocacionado, mestrando do Programa de Pós-Graduação Mestrado Acadêmico e Interdisciplinar em Cognição, Tecnologias e Instituições (UFERSA), com formação geral construída por muitos anos dedicados ao serviço público e à sociedade, já tendo atuado tanto na iniciativa privada quanto na pública, para o governo federal e estadual.

Realização: Discentes DO PPCTI-UFERSA/MOSSORÓ
UFERSA na PAUTA.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »